Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR ENCERRA CONGRESSO SOBRE DIREITO, NOVAS TECNOLOGIAS E DESENVOLVIMENTO

2023-03-23 10:49:20.278

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA) encerrou no dia 22 de março, o Congresso Direito, Novas Tecnologias e Desenvolvimento.

A programação do último dia do evento contou com a Conferência “Pesquisa Qualitativa em Ciências Sociais Aplicadas: uma incursão empírica no enfrentamento de vulnerabilidades e na afirmação de direitos humanos”, proferida pelo Prof. Dr. José Augusto Fontoura Costa – USP, e com o Seminário de Integração dos novos mestrandos do PPGDIR, ministrado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do PPGDIR.

O Congresso Direito, Novas Tecnologias e Desenvolvimento, organizado pelo PPGDIR em parceria com o  Núcleo de Estudos em Direito Constitucional (NEDC), foi realizado de 20 a 22, no prédio sede do Mestrado.

O evento contou com a participação de egressos do PPGDIR, mestrandos, alunos da graduação e profissionais do Direito. As Conferências e Mesas de Debate foram realizadas com a presença de professores do PPGDIR, USP, UFPA, FGV-RJ e da Universidade Mackenzie-SP. Durante os dias do Congresso ocorreram, ainda, defesas públicas de dissertação e o lançamento de livros de autoria de egressos e professores do PPGDIR.

End of content