Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR promove conferências sobre a Liberdade de Expressão no Estado Democrático de Direito

2023-05-26 17:18:12.573

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça /CCSO, em estratégia de intercâmbio com institutos de ensino superior de alta performance, promoveu na tarde do dia 25/05, conferências proferidas pelos Prof. Dr. Fernando Gustavo Knoer, Professor no Programa de Mestrado e Doutorado do UNICURITIBA – PR e pela Profª Drª Viviane Coêlho de Sellos Knoer, Professora e Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba/ UNICURITIBA.

Iniciando as falas agradecendo a receptividade e parabenizando a estrutura arquitetônica do prédio do PPGDIR, com destaque para a importância deste patrimônio urbanístico e corpo humano trataram do tema A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

A ênfase do Prof. Dr. Fernando Knoer foi para o entendimento material do Estado Democrático de Direito e da Segurança Jurídica. Por sua vez, a Profª Dra. Viviane Seloos-Knoer apresentou instigante provocação sobre liberdade e aprisionamento. Em suas palavras “A todo direito fundamental existe um dever correspondente, dever que torna a pessoa um cidadão”.

Também estiveram presentes no evento o Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do PPGDIR; Prof. Dra. Edith Maria Barbosa Ramos, Profª Drª do PPGDIR; Prof. Dr Eudes Vitor Bezerra - Diretor acadêmico do Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem (IDEA); Prof. Dr Diogo Gualhardo (CEUMA) e a Profª Drª Bruna Feitosa, representando o CEST.

Presentes  ainda os integrantes do NEDC, mestrandos e convidados.

End of content