Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR/UFMA recebe visita técnica de alunos da graduação em Direito da Faculdade Santa Teresinha (CEST)

2023-05-31 08:38:50.884

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA recebeu na tarde da terça-feira (30/05) os alunos do da Disciplina História do Direito, ministrada pela Profa. Dra. Bruna Feitosa Serra de Araújo, na Faculdade Santa Teresinha (CEST), para visita técnica institucional.

Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelo Prof. Titular Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do Programa e Professor da Disciplina História das Instituições do Sistema de Justiça e pelos mestrandos do Programa, os quais recepcionaram os alunos na sala de Congregação e compartilharam suas experiências acadêmicas.

O Prof. Paulo Roberto Barbosa Ramos resgatou momentos históricos do prédio secular da Faculdade de Direito, explicou os objetivos do Programa e o processo anual de seleção e incentivou os alunos a participarem dos cursos de aperfeiçoamento que o Programa irá brevemente promover.

Para a professora e pesquisadora Bruna Feitosa Serra de Araújo, que atualmente desenvolve atividades de pós-doutorado no PPGDIR, acompanhou o grupo de estudantes pelas dependências do Programa, percorrendo vários ambientes como a Sala de Congregação, Biblioteca, Sala de Defesa e Auditório, ressaltou que a visita técnica contribuiu para o processo de construção do perfil acadêmico dos alunos, os quais desde o 1o período estão tendo a oportunidade de vivenciar a rotina de pesquisadores da ciência jurídica, aprimorando assim o processo de ensino e aprendizagem.

End of content