Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR realiza palestra com a participação do superintendente da Polícia Federal no Maranhão

2023-06-16 08:13:28.615

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA), por meio do Núcleo de Estudos em Direito Constitucional – NEDC, promoveu, nesta quinta (15), palestra com a participação do Dr. Sandro Rogério Jansen Castro, Superintendente da Polícia Federal do Maranhão e egresso do PPGDIR.

O tema da conferência foi “Corrupção e Violência Estrutural: um reflexo no IDH do Maranhão”. A temática foi objeto de estudo do Dr Sandro Rogério Jansen Castro durante o mestrado cursado no PPGDIR. A pesquisa foi baseada em análise documental realizada na Polícia Federal do Maranhão, no período de 2009 a 2019, com o objetivo de levantar os crimes de corrupção praticados pelos prefeitos dos municípios do Estado do Maranhão e demonstrar com os dados levantados o estado de coisas que perdura há décadas no Estado.

O eventou contou, ainda, com a participação do Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do PPGDIR, da Prof.ª Dr.ª Edith Maria Barbosa Ramos, docente do PPGDIR, do Dr. Eudes Vitor Bezerra, Diretor acadêmico do Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem (IDEA), de mestrandos e egressos do programa.

Sandro Rogério Jansen Castro é Delegado de Polícia Federal, Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão, Professor da Academia Nacional de Polícia e integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Universidade Federal do Maranhão.

End of content