Go to accessibility
Beginning of content

Professora Doutora Edith Maria Barbosa Ramos, docente Permanente do Programa Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA, é nomeada em ranking de citações científicas da Amé

2023-06-17 17:18:29.498

O Latin America Citation Ranking 2023, da AD Scientific Index, após criteriosa análise de desempenho científico de mais de 107.663 pesquisadores em 38 países da América Latina, listou a professora Edith Maria Barbosa Ramos dentre aqueles com a maior quantidade e impacto de publicações científicas.

Nesta análise foi considerado, ainda, a quantidade de trabalhos científicos dos professores que receberam pelo menos 10 citações de outros pesquisadores da comunidade acadêmica, bem como foi levado em consideração o levantamento do total de citações feitas às suas pesquisas nos últimos 6 anos, sempre buscando fornecer uma visão abrangente da influência e relevância dos trabalhos realizados.

Dentre os pesquisadores listados, a professora doutora Edith Maria Barbosa Ramos foi a única integrante do Departamento de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, ambos da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA) a constar nesse honroso rol.

Edith Maria Barbosa Ramos é Graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Mestre em Direito pela UFMG, Doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão e Pós-Doutora em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ/Brasília/DF. É Professora do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão desde 2004 e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, também da Universidade Federal do Maranhão, onde é Coordenadora do Núcleo de Estudos em Direito Sanitário (NEDISA/UFMA). É ainda Professora da Graduação e Pós-Graduação da Universidade do CEUMA – UNICEUMA e Coordenadora do Mestrado em Direito e Afirmação de Vulneráveis da Universidade do CEUMA - UNICEUMA.

Todo o corpo docente e discente do PPGDIR/UFMA se congratula com tão honrosa nomeação desta nossa notável membro permanente.

Fonte:

End of content