Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR realiza palestra com o Ministro Juscelino Filho

2023-07-18 19:22:12.673

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA), por meio do Núcleo de Estudos em Direito Constitucional – NEDC, promoveu, nesta segunda (17), palestra com a participação do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O eventou contou, ainda, com a participação do Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do PPGDIR, da Prof.ª Dr.ª Edith Maria Barbosa Ramos, da Prof.ª Dr.ª Márcia Haydée Porto de Carvalho, da Deputada Estadual Fabiana Vilar (PL), de mestrandos e egressos do programa.

O Ministro Juscelino Filho iniciou a sua fala demonstrando o seu empenho e compromisso com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ressaltou, ainda, os desafios do Governo Federal com a implantação da TV digital em todos os municípios brasileiros, o início do projeto TV 3.0, a importância da inclusão digital e como o 5G será fundamental para o desenvolvimento e funcionamento de tecnologias voltadas para a indústria e para o agronegócio.

Ao final do evento, o Ministro Juscelino Filho foi agraciado com uma placa de reconhecimento como parceiro do PPGDIR.

José Juscelino dos Santos Rezende Filho é médico, especializado em radiologia, e deputado federal reeleito pelo estado do Maranhão, em 2022, para seu 3º mandato.
Na Câmara dos Deputados, Juscelino Filho presidiu o Conselho de Ética em 2019 e 2020. Foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e a Comissão Especial de Inovação Tecnológica de Saúde (Cetecsau).

End of content