Go to accessibility
Beginning of content

Coordenador do PPGDIR/UFMA é homenageado pelo IDEA - Escola de Direito e tem Núcleo Jurídico batizado com seu nome

2023-08-14 12:47:26.957

No dia 11 de agosto o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão – PPGDIR/UFMA foi homenageado pelo IDEA – Escola de Direito. O Núcleo de Prática Jurídica da instituição passou a ser chamado Núcleo de Prática Jurídica Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos.

Antes da inauguração do Núcleo de Prática Jurídica o homenageado proferiu uma conferência sobre Ministério Público e Prática Jurídica para um auditório lotado e prestigiado por inúmeras autoridades, familiares, professores, mestrandos e graduandos.

Antes da conferência, recebeu as boas vindas do Diretor Acadêmico da instituição, Prof. Dr. Eudes Vitor Bezerra. Logo em seguida ocorreu a formação da mesa composta pelos professores Diogo Pereira e Aline Sousa, do IDEA e pelo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, Promotor de Justiça Gilberto Câmara.

Após a conferência, houve um momento para debates e logo em seguida a fala da Profa. Elienne Ramos, representando a família do homenageado, do Prof. Mariano Muniz Neto, representando os orientandos do homenageado, da ex-Procuradora Geral de Justiça e atual conselheira do MP, representando o Ministério Público Estadual, do Mestrando Alexsandro José  Rabelo França, representando os Mestrandos do PPGDIR, de Leandro Santana, representando o corpo discente do IDEA e do Prof. Dr. Eudes Vitor Bezerra, Diretor Acadêmico do IDEA – Faculdade de Direito.

Ao final aconteceu o descerramento da placa com o nome do homenageado.

O Prof. Titular Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos, visivelmente emocionado, agradeceu o carinho de todos os presentes e a generosidade do Prof. Dr. Eudes Vitor Bezerra pela homenagem, tanto mais partindo de uma instituição tão inovadora e de alta qualidade como o IDEA – Faculdade de Direito.

End of content