Go to accessibility
Beginning of content

Professora do PPGDIR/UFMA desenvolve atividades acadêmicas na Itália

2023-09-29 13:46:42.633

Entre 25 e 29 de setembro de 2023, decorreu uma semana produtiva de reuniões técnico-científicas sobre o Direito Sanitário, na Itália, com a presença da Prof. Dra. Edith Ramos, acompanhada das pesquisadoras da Fiocruz Brasília (@fiocruzbrasilia) Profa. Dra Sandra Alves (@sandramaracamposalves e Profa. Dra. Maria Célia Delduque (@mariaceliadelduque).

Em Bologna houve encontro com os professores doutores Giancarlo Corsi (Università degli Studi di Moderna e Reggio Emilia) e Mauro Moruzzi (Scuola Achille Ardigò) e equipe e, em Urbino, o encontro foi com o professor doutor Federico Losurdo e a Diretora do Departamento de Direito professora doutora Licia Califano (Università degli Studi de Urbino Carlo Bo).

Nas reuniões houve apresentação do projeto da nova estrutura organizativa das normas da saúde pública brasileira, desenvolvido pelo Programa de Direito Sanitário da Fundação Oswaldo Cruz (Prodisa/Fiocruz) e discussão para uma cooperação ítalo-brasileiro para o desenvolvimento de estudos e pesquisas voltados ao fortalecimento e garantia do direito à saúde.

End of content