Go to accessibility
Beginning of content

Doutorado em Direito da UFMA é aprovado

2023-09-29 13:54:40.876

Fato que representa um marco significativo para o Estado do Maranhão como um todo. Depois da criação do curso de Direito em 1918, o Doutorado é o acontecimento mais relevante para o Direito no Maranhão.

Este feito acadêmico é uma demonstração brilhante da excelência educacional e do comprometimento com a pesquisa na UFMA. O novo doutorado em Direito abrirá portas para avanços significativos no campo jurídico, permitindo que acadêmicos e profissionais de direito da região alcancem níveis mais elevados de conhecimento e expertise.

Além disso, essa aprovação é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação do Professor Titular Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos e de sua equipe integrada pelas Professoras Doutoras Edith Maria Barbosa Ramos e Márcia Haydée Porto de Carvalho e pelos dedicados integrantes do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional (NEDC), formado à época por David Elias Cardoso Câmara, José Mariano Muniz Neto, Wanderson Medeiros de Abreu, Fredson de Sousa Costa e Ronald Luiz Neves Ribeiro Júnior.

Em um estado como o Maranhão, onde o sistema jurídico desempenha um papel fundamental na construção da sociedade, a inauguração deste Programa de Doutorado em Direito terá um impacto duradouro. Ele contribuirá para a formação de doutores jurídicos capazes de abordar os desafios complexos que a região enfrenta, promovendo, assim, uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto, este é um dia verdadeiramente memorável para a UFMA e para todo o Maranhão, marcando o início de uma nova era de excelência acadêmica e pesquisa jurídica de alto nível. Parabenizamos o Professor Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos e todos os envolvidos por este feito extraordinário e desejamos sucesso contínuo nesta jornada acadêmica e na busca pelo avanço do conhecimento jurídico em nossa região.

End of content