Go to accessibility
Beginning of content

Egresso do PPGDIR lança livro sobre contratos de transporte marítimo

2023-10-11 12:44:22.777

Na noite de ontem, 10, foi realizada a cerimônia de lançamento do livro “A cláusula demurrage de contêiner”, de autoria de Rodrigo Dutra da Silva, egresso do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA).

O evento de lançamento ocorreu na sede do PPGDIR, localizada à Rua do Sol, nº 117, Centro - São Luís - MA, e teve a presença do desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, Presidente do TJMA e professor do PPGDIR, de mestrandos, egressos do programa e de familiares do autor.

O livro é fruto da dissertação de mestrado de Rodrigo Dutra da Silva, defendida no âmbito do PPGDIR/UFMA, sob orientação do desembargador e professor Dr. Paulo Sérgio Velten Pereira. A referida obra analisa a regulação jurídica das cobranças de sobre-estadia (demurrage) de contêiner no bojo de contratos de transporte marítimo, especialmente no contexto de importação de cargas ao Brasil e em consideração das proposições do Projeto de Lei Federal n. 487/2013..

Rodrigo Dutra da Silva é mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (Universidade Federal do Maranhão - UFMA), pós-graduado em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil (Universidade São Judas Tadeu - EBRADI - Ibdcivil) e em Direito Processual Civil Aplicado (Universidade São Judas Tadeu - EBRADI - IBDP), pós-graduando em Direito Marítimo e Portuário (Maritime Law Academy - MLAW), bacharel em Direito (Universidade Estadual do Maranhão - UEMA) e assessor jurídico da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA).

End of content