Go to accessibility
Beginning of content

Impunidade Identificada em Pecados Revelados, Nova Série da GNT

2023-11-08 11:22:23.568

A nova série do GNT, Pecados Revelados, dirigida por Suzane Lira, já disponível no Globoplay, apresenta a complexa e dolorosa realidade de mulheres vítimas de violência continuada, com estreita elo de ligação com seus agressores. A série dá a voz, negada no Sistema de Justiça e no mundo dito real, a vítimas de abuso sexual e de dano existencial por lesão a fé, contando com a participação especial da professora e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Direito e Instituições de Justiça da Universidade Federal do Maranhão, a Profa. Dra. Titular Artenira da Silva e Silva.

Os casos abordados na série são aqueles que não têm respostas do sistema de justiça, demonstrando o quanto a morosidade e a falta de expertise técnica frente a fenômenos complexos como a violência continuada contra mulheres define um silenciamento forçado das vítimas e a impunidade de seus agressores.

A série propicia às vítimas um espaço para terem suas dores ouvidas e acolhidas, frente ao absoluto isolamento ao qual elas são destinadas no mundo real, mesmo no cerne de suas famílias. Um olhar científico sobre o fenômeno, entrevistando vítimas e agressores de modo a compreender, à luz de pesquisas qualiquantitativas o fenômeno desnudado na série, demonstra o quanto as universidades públicas brasileiras podem contribuir para que muito seja mudado na sociedade como um todo. A série oferece às vítimas um espaço de acolhimento no qual elas podem desnudar suas tensões e medos, narrando suas próprias histórias.

Pecados Revelados é uma série que se materializa como a principal forma de devolução social e de algum nível de justiça para mulheres vítimas de violência continuada, que certamente estarão muito identificadas com os depoimentos colhidos e com as falas dos profissionais entrevistados.

End of content