Go to accessibility
Beginning of content

Solenidade Comemora Aprovação do Doutorado em Direito da UFMA

2023-11-14 14:35:14.489

Em uma solenidade bastante concorrida, a qual contou com a presença de inúmeras autoridades, entre as quais o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Prof. Titular Dr. Natalino Salgado Filho e o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Des. Paulo Velten Pereira, foi comerorada a aprovacão do Douotrado em Direito da UFMA.

O evento iniciou com a exibição de dois vídeos, os quais retrataram a importância da UFMA para o desenvolvimento do Maranhão e a bela história da Faculdade de Direito de São Luís, fundada em 1918, e que agora, depois de 105 anos, passa a ter o seu doutorado em Direito.

Na solenidade falaram o Prof. Titular Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, responsável pela criação do Mestrado em Direito em 2012 e do Doutorado em 2023. Na oportunidade, o Coordenador, que também é membro do Ministério Público do Maranhão, agradeceu a cada um dos presentes, com especial destaque ao Prof. Titular Dr. Natalino Salgado Filho e  a Prof. Dr. Edith Maria Barbosa Ramos, pelo extraordinário papel que tiveram para a consolidação da Pós-Graduação em Direito no Maranhão, como também a todos os integrantes do Núcleo de Estudos de Direito Constitucional – NEDC (David Câmara, Pedro Nilson, Mariano Muniz, Fredson Sousa, Ronald Ribeiro, Wanderson Abreu, Bruno Ferreira, Jhessyka Felício, Brenno Pereira, Alexsandro França e Vinícius Frota), os quais dão o suporte necessários aos professores para o cumprimento da árdua missão que é colocar o Maranhão no mapa dos estudos jurídicos no Brasil e no mundo.

Logo após, houve a fala do egresso Fredson Sousa, eleito presidente da Associação dos egressos do PPGDIR, a qual possui como finalidade contribuir para o desenvolvimento dos Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UFMA.

Em seguida foram homenageados pela Coordenação do PPGDIR, após homologação do Colegiado, o Prof. Dr. Titular Natalino Salgado Filho e a Profa. Dra. Edith Maria Barbosa Ramos, pelos relevantes serviços prestados à Pós-Graduação em Direito da UFMA. O Prof. Titular Natalino Salgado Filho tabém recebeu o diploma de benemérito do PPGDIR/UFMA.

Ao final, o Prof. Titular Dr. Natalino Salgado Filho, visivelmente emocionado, agradeceu a todos e registro a grande importância da Pós-Graduação em Direito para o desenvolvimento do Maranhão.

Depois da solenidade foi servido um coquetel nos jardins do prédio do PPGDIR.

End of content