Go to accessibility
Beginning of content

Professores e Estudantes da UFMA Recebem Palestra de Destaque sobre a Importância dos Institutos de Pesquisa e a Promoção da Colaboração Acadêmica

2023-12-01 15:09:06.984

Professores e estudantes do Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA foram agraciados com uma apresentação de grande relevância no último dia 30 de novembro de 2023. O renomado Professor Doutor Shigeaki Lima, integrante do corpo docente do PPGEE/UFMA, trouxe à discussão a importância intrínseca dos Institutos de Pesquisa, abordando sua relevância, aplicabilidade e as vantagens substanciais que oferecem para o desenvolvimento da pesquisa científica. Com sua vasta experiência como Doutor em Engenharia Elétrica pela própria Universidade Federal do Maranhão, o Prof. Dr. Lima tem se destacado não apenas como docente, mas também como pesquisador na área de sistemas de energia elétrica. Sua presença e contribuição significativa marcaram um evento enriquecedor para a comunidade acadêmica.

O Professor Paulo Roberto Barbosa Ramos, coordenador do PPGDIR UFMA, ressaltou a magnitude da multidisciplinaridade e a importância crucial do intercâmbio entre distintas áreas de pesquisa dentro da Universidade Federal do Maranhão. Destacou-se, durante sua fala, a necessidade de promover um ambiente de cooperação interdisciplinar que proporcione avanços não apenas no âmbito acadêmico, mas também no social, visando a ampliação do progresso para o estado do Maranhão. O estímulo à colaboração entre áreas de conhecimento diversas configura-se como um pilar fundamental para a construção de um ambiente acadêmico robusto e orientado para a inovação.

A apresentação do Prof. Dr. Shigeaki Lima não só trouxe à tona a importância dos Institutos de Pesquisa, mas também reforçou a necessidade contínua de promover eventos que fomentem a interação entre áreas acadêmicas distintas. O encontro foi uma oportunidade valiosa para reflexões sobre o papel das pesquisas científicas na sociedade atual, evidenciando a relevância da troca de conhecimento e experiência entre pesquisadores de diferentes campos de estudo. O compromisso com a busca incessante pelo desenvolvimento acadêmico e social foi um dos pontos-chave reiterados durante o encontro.

End of content