Go to accessibility
Beginning of content

Pesquisadores do PPGDIR/UFMA Publicam no Chile

2024-01-02 21:12:29.79

A Professora Drª Edith Maria Barbosa Ramos, em co-autoria com o Mestre Pedro Nilson Moreira Viana e o Mestrando David Elias Cardoso Câmara, tiveram seu artigo intitulado "Enfoque Teórico y Jurídico sobre las Alternativas a la Transfusión de Sangre y la Libertad Religiosa en Brasil" publicado na Revista Latinoamericana de Derecho y Religión (Qualis A2).

O trabalho, resultado de pesquisas do último ano, aborda um tópico jurídico e teórico relevante: o direito à vida e a liberdade religiosa, com foco particular nas Testemunhas de Jeová no Brasil, explorando as implicações legais da recusa de transfusão de sangue por motivos religiosos, analisando casos judiciais e a posição da Organização Mundial da Saúde sobre alternativas à transfusão.

A Revista Latinoamericana de Derecho y Religión é uma publicação acadêmica digital especializada na interseção entre direito e religião, no contexto normativo e jurisprudencial latino-americano. A Revista é gerida pelo Centro UC Derecho y Religión da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidad Católica de Chile e publica artigos em língua espanhola por meio de rigoroso processo de revisão por pares, destacando-se por proporcionar um acesso aberto imediato a seu conteúdo e maior intercâmbio global de conhecimento.

Para mais detalhes sobre o artigo e o periódico, clique aqui.

End of content