Go to accessibility
Beginning of content

Coordenador do PPGDIR é premiado pela FAPEMA

2024-01-11 15:01:01.381

Em 05 de janeiro de 2024, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA divulgou a lista de vencedores do Prêmio FAPEMA 2023. Dentre os trabalhos premiados, “Memórias de uma trajetória acadêmica”, de autoria do Professor da UFMA e Coordenador do PPGDIR, Paulo Roberto Barbosa Ramos, foi o vencedor na área de Ciências Humanas e Sociais, na categoria Pesquisador Sênior.

O professor Paulo Ramos, conhecido por sua paixão pela pesquisa e pela excelência acadêmica, comemorou o feito, destacando a importância da pesquisa e da produção científica para o avanço do conhecimento e o papel fundamental desempenhado pelos professores na formação acadêmica dos estudantes.

Lançado em 11 de agosto de 2023, por meio do edital 09/2023, o Prêmio “FAPEMA 2023- Bicentenário Gonçalves Dias” reconhece a produção dos pesquisadores maranhenses e tem como foco, incentivar a ciência, tecnologia e inovação no Estado, bem como presta homenagem ao poeta maranhense Gonçalves Dias, pelo seu bicentenário.

“O Prêmio FAPEMA representa a valorização e o reconhecimento das ações inovadoras e relevantes dos pesquisadores, inventores e profissionais maranhenses. É uma forma de destacar estes grandes precursores da ciência no Estado”, pontuou o presidente da FAPEMA, Nordman Wall.

Os trabalhos vencedores foram selecionados, considerando, entre outros itens, sua relevância para o desenvolvimento do Maranhão, grau de inovação ou originalidade, impacto social direto da pesquisa, qualidade textual (coerência e coesão textual, objetividade) e contribuição dos resultados na área do conhecimento explorado.

Em sua 18ª edição, o evento será realizado em 25 de janeiro de 2024. Serão oito categorias, com premiações em dinheiro que vão de R$ 1.250 a R$ 8 mil, totalizando R$ 205 mil em prêmios, além de troféu e certificado para estudantes, orientadores e profissionais. Serão premiadas as categorias Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Jornalismo Científico, Inovação Tecnológica e Popvídeo.

O PPGDIR parabeniza o Prof. Paulo Ramos pela sua conquista e  notáveis contribuições ao campo do Direito, bem como pelo seu comprometimento e dedicação.

A relação dos vencedores está disponível no site da instituição: www.fapema.br.

End of content