Go to accessibility
Beginning of content

Pesquisadores do PPGDIR/UFMA têm artigo publicado em revista internacional de Direito com classificação Qualis A1

2024-03-02 08:54:27.869

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA) tem o prazer de anunciar a publicação de um significativo artigo na prestigiosa revista internacional Beijing Law Review, com classificação Qualis A1 pela CAPES.

O artigo, intitulado "The Legitimation by Procedure and Concretion of General Clauses in Private Law: An Examination through the Lens of Niklas Luhmann’s Theory and the Dilemmas Surrounding Transparent Decision-Making in the Pursuit of Communicative Coherence", é fruto da colaboração entre os mestrandos do PPGDIR/UFMA, Mayckerson Santos e José Guimarães, em juntamente com o professor Dr. Cássius Chai.

Esta conquista é resultado de uma pesquisa minuciosa realizada durante a disciplina "Sistemas de Justiça e Desenvolvimento", que proporcionou um ambiente acadêmico propício para a reflexão e análise crítica sobre temas relevantes do direito contemporâneo.

O artigo aborda os dilemas em torno da tomada de decisão transparente na busca pela coerência comunicativa, sob a perspectiva da teoria de Niklas Luhmann, oferecendo insights valiosos para a compreensão dos processos de legitimação e concretização das cláusulas gerais no direito privado.

A publicação deste artigo na Beijing Law Review reforça o compromisso do PPGDIR/UFMA com a produção de conhecimento de excelência e sua contribuição para o avanço do debate jurídico nacional e internacional.

Para acesso a íntegra do artigo acesse: https://www.scirp.org/journal/paperinformation?paperid=131500.

End of content