Go to accessibility
Beginning of content

Professor Ricardo Marcondes Martins ministra Aula Magna no PPGDIR/UFMA e destaca o Controle Judicial na Administração Pública

2024-03-15 12:00:30.387

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA) teve a honra de receber, no dia 11/03/2024, o Professor Doutor Ricardo Marcondes Martins para proferir a Aula Magna do período letivo de 2024.1. Essa cerimônia, que marca oficialmente o início das atividades acadêmicas do programa, foi um momento enriquecedor para toda a comunidade acadêmica.

O renomado professor, com títulos de Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e atual docente do curso de graduação e Pós-Graduação stricto sensu da mesma universidade, compartilhou seus conhecimentos ao ministrar uma aula instigante sobre o Controle Judicial da Administração Pública.

Durante sua exposição, o Prof. Ricardo Marcondes Martins explorou os conceitos fundamentais dos Atos Políticos dentro do âmbito do Direito Administrativo, discutindo a tomada de decisão e as características da discricionariedade conferida pelo ordenamento ao Administrador Público. Além disso, abordou questões relevantes relacionadas à conciliação na Administração Pública, destacando os riscos associados quando aplicada sem uma análise criteriosa da sociedade.

É importante ressaltar que essa palestra é o resultado do estreito relacionamento estabelecido entre os professores do PPGDir UFMA e cientistas do direito, bem como pesquisadores nacionais e internacionais. Esse vínculo evidencia a construção de um ambiente acadêmico plural, propício para a reflexão e análise crítica de temas relevantes do direito contemporâneo.

O PPGDir UFMA, portanto, reafirma seu compromisso em edificar uma sociedade científica diversa e coesa, promovendo-a por meio de intercâmbios acadêmicos e colaborações consistentes.

End of content