Go to accessibility
Beginning of content

Coordenador do PPGDIR recebe Medalha Manuel Beckman

2024-04-05 00:09:02.068

O Coordenador do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Maranhão, Prof. Titular Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, recebeu na data de 04 de abril de 2024, na Assembleia Legislativa do Maranhão, durante sessão solene, a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, maior comenda do Legislativo Estadual, outorgada através da Resolução Legislativa nº 1.208/2023, proposta pela Deputada Estadual Fabiana Vilar e aprovada de forma unânime pelos 42 (quarenta e dois) Deputados.

A solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, foi conduzida pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), contando com a presença dos Deputados Roberto Costa, Rodrigo Lago, Davi Brandão e Mical Damasceno. Estiveram presentes também várias representações institucionais, como as desembargadoras Sônia Amaral Fernandes, representando o TJMA, e Oriana Gomes, o Procurador-geral da Justiça Eduardo Nicolau, o juiz titular da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Maranhão Nelson Melo de Moraes Rego, o secretário adjunto da OAB/MA, Vandir Júnior, o procurador da Justiça Federal Militar no Maranhão, Alexandre Reis de Carvalho, além de professores e alunos.

Docentes e Discentes do PPGDIR compareceram ao evento

O evento contou com a entoação do hino maranhense, seguido do pronunciamento da proponente, que apresentou as razões que a levaram a protocolar o pedido de deferimento da homenagem ao Prof Dr Paulo Roberto, apresentando um pouco de seu Currículo Lattes, sua história profissional e sua luta na pós-graduação, destacando o doutorado recém-aprovado para o Maranhão.

Após sua intervenção, foi a vez do orientando Bruno Silva Ferreira tomar a palavra, expressando sua gratidão pelos ensinamentos e exemplos proporcionados ao corpo discente.

Em seguida, a Professora Edith Ramos, em nome do corpo docente, destacou não apenas a trajetória de luta e dedicação do homenageado, mas também ressaltou as qualidades pessoais do celebrado Prof. Paulo Roberto.

Finalmente, o renomado Professor teve a oportunidade de discursar na tribuna do parlamento estadual, onde apresentou com maestria suas reflexões sobre instituições inclusivas, lei e ordem, e a importância contínua de investir em educação de qualidade. Com humildade, compartilhou a honraria com sua esposa, a Profª Márcia Haydée Porto de Carvalho, com os professores que o acompanharam em sua jornada com expertise de ponta e com seus alunos. Expressou sua gratidão a Deus e sua felicidade por compartilhar com seus amigos o gesto de reconhecimento concedido pela Casa do Povo do Maranhão.

End of content