Go to accessibility
Beginning of content

Conferência sobre migração, refúgio e apatrídia ocorrerá nesta quarta, 10/04/2024

2024-04-08 08:21:11.171

A Conferência Livre Nacional é um encontro preparatório voltado à comunidade nortista e nordestina para adesão à 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia – 2ª COMIGRAR – uma iniciativa de mobilização nacional dos diversos atores sociais, políticos e institucionais interessados no tema das migrações, refúgio e apatridia, com objetivos de:

- aprofundar o debate sobre migrações, refúgio e apatridia;

- propor e discutir diretrizes e recomendações para políticas públicas para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas;

- promover a participação social e política de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas;

- e ainda fomentar a integração entre os entes federativos, organizações da sociedade civil e associações e coletivos de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas que atuam no tema.

A Conferência ocorrerá no dia 10 de abril de 2024, no Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA (Auditório José Vicente Miranda Filho). O evento é organizado pela Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal do Rio Grande do Norte e será na modalidade híbrida, com transmissão online. A professora Dra Edith Ramos, representando o PPGDIR-UFMA,  será conferencista no evento.

A inscrição ao evento é realizada pela plataforma Even3, no link abaixo:

End of content