Go to accessibility

DISCENTE: NEMORA MATOS CARVALHO PROCÓPIO
DATA: 19/10/2018
LOCAL: SALA 02-PGCULT
TÍTULO: O ENSINO DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO (COLUN): DESAFIOS E METODOLOGIA
PALAVRAS-CHAVES: Filosofia. Ensino. Metodologia
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem
ESPECIALIDADE: Métodos e Técnicas de Ensino
RESUMO: Esta dissertação apresenta uma investigação sobre o ensino da Filosofia e suas metodologias com os alunos do 3ºano do Ensino Médio do Colégio Universitário - COLUN. O problema central de nossa pesquisa se deu a partir do questionamento: como se dá o ensino dessa disciplina para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do COLUN, e com base nas dificuldades apresentadas pela turma, tentar perceber quais as metodologias de ensino utilizadas que mais se adaptam às necessidades dos alunos, com vistas a contribuir ou facilitar a aprendizagem. Diante desse problema, o objetivo central desta pesquisa é analisar o ensino de Filosofia dos professores do 3º ano do Ensino Médio do COLUN e as metodologias utilizadas por estes em sala de aula. É, portanto, uma pesquisa qualitatitva de natureza descritiva, exploratória e de campo.Tal escolha baseou-se em uma série de critérios que acreditamos serem os mais adequados para a realização desta pesquisa, que se dará no campo educacional e por se ajustarem ao perfil da população a ser estudada e aos objetivos propostos.
Presidente - 1281552 - MARLY CUTRIM DE MENEZES
Interno - 407368 - ALMIR FERREIRA DA SILVA JUNIOR