Go to accessibility

DISCENTE: QUIZÂNIOR DE OLIVEIRA ANDRADE
DATA: 18/10/2019
LOCAL: Sala de Vídeo de Filosofia
TÍTULO: O ENSINO DE FILOSOFIA ENTRE O PROPOSTO E O REALIZADO: UM OLHO NAS ORIENTAÇÕES LEGAIS E OUTRO NA ESCOLA, À LUZ DO PENSAMENTO DE DELEUZE.
PALAVRAS-CHAVES: Lei. Filosofia. Ensino.
ÁREA: Filosofia
RESUMO: Esta pesquisa busca compreender a influência dos instrumentos legais ( Leis, Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, Diretrizes Curriculares, Orientações Curriculares para o Ensino Médio, -Filosofia) que dizem respeito à educação e a prática profissional em sala de aula, no que diz respeito ao ensino de filosofia e sua influência sobre a escola e a prática da disciplina de filosofia. Para melhor compreendermos dialogamos com Deleuze, a partir da noção de lei e ainda sua compreensão do que é a filosofia? Para então relacionarmos os instrumentos legais com o realizado na escola, especificamente no que diz respeito à pratica da disciplina filosofia, de modo que possamos estabelecer uma reflexão entre o dito e o feito e assim construirmos uma reflexão sobre a influência das normativas da educação no dia-a-dia do CEM Dr. João Lula, no município de Timon-Ma.
Presidente - 3089551 - HELDER MACHADO PASSOS
Interno - 407179 - MARIA OLILIA SERRA