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Banca de QUALIFICAÇÃO: LUIZ PEDRO E SILVA NETO

2019-11-07 13:38:09.75

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUIZ PEDRO E SILVA NETO
DATA: 08/11/2019
HORA: 16:00
LOCAL: Sala de Vídeo de Filosofia
TÍTULO: COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA E ENSINO DE FILOSOFIA: UM ESTUDO DE CASO
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Filosofia; Ensino de Lógica; Lógica informal; Matriz curricular.
PÁGINAS: 54
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Filosofia
RESUMO: Os livros didáticos recomendados pelo PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) para serem usados no ensino de filosofia durante as séries do ensino médio, via de regra, inserem os conteúdos de lógica tardiamente, e dão pouca ou nenhuma ênfase aos conteúdos específicos de lógica informal, voltados essencialmente para análise da qualidade e rigor dos argumentos em geral. O foco do presente trabalho é a avaliação do rendimento didático resultante da inversão curricular que coloca os conteúdos de lógica como os conteúdos iniciais no ensino médio, com ênfase nos recursos da lógica informal, a partir de um estudo de caso no Centro de Ensino em Tempo Integral Maria Mônica Vale (São Luís, MA). Pretende-se verificar se os alunos desenvolvem alguma vantagem significativa no acompanhamento dos demais conteúdos filosóficos previstos na matriz curricular.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1225577 - MARCIO KLEOS FREIRE PEREIRA
Interno - 983.479.420-72 - JOSÉ LEONARDO ANNUNZIATO RUIVO - PUCRS
Externo ao Programa - 1396694 - EDERSON SAFRA MELO

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