Go to accessibility

DISCENTE: RICO PINHEIRO LIMA
DATA: 12/11/2019
LOCAL: Sala de Vídeo de Filosofia
TÍTULO: O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA C. E. VICENTE MAIA
PALAVRAS-CHAVES: Filosofia. Cinema. Ensino.
ÁREA: Filosofia
RESUMO: A presente dissertação irá analisar como o cinema pode servir enquanto catalizador para fomentar um maior interesse na disciplina filosofia. Ela irá, por conseguinte, fazer uma reflexão sobre o caráter do cinema e sua força como imagem e o enleio do discente quanto a essa arte e se esta pode sensibilizar para um incentivo à leitura, à crítica e, portanto, ao entendimento dos conceitos filosóficos através de um tema, a partir de exibições de filmes para posterior discussão. Para este fim a pesquisa será qualitativa por refletir sobre o comportamento dos alunos. A coleta de dados será feita com a técnica de grupo focal por ela usar como recurso o debate e a conversa. Também será utilizado o questionário fechado no início da práticae a entrevistano fim dela. O público alvo da pesquisa serão os alunos do segundo ano do ensino médio da escola pública estadual C.E. Vicente Maia localizada no bairro do Anjo da Guarda em São Luís do Maranhão.
Interno - 1207444 - ACILDO LEITE DA SILVA
Externo ao Programa - 1062332 - LUIS INACIO OLIVEIRA COSTA