Go to accessibility

DISCENTE: JOSE ANTONIO SOUZA ALMADA
DATA: 14/12/2020
LOCAL: PLATAFORMA GOOGLE MEET
TÍTULO: O ENSINO FILOSÓFICO DE FILOSOFIA NO CONTEXTO DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL COMO EXPERIÊNCIA POSSIBILITADORA DA AUTONOMIA
PALAVRAS-CHAVES: Ensino. Filosofia. Autonomia.
ÁREA: Filosofia
RESUMO: Pensar uma metodologia de ensino de filosofia a partir da perspectiva nietzschiana, que possibilite ao estudante de escola em tempo integra exercer sua autonomia na construção e realização do seu projeto de vida, é o objetivo da presente pesquisa. Isso constitui um duplo desafio: por um lado o de entender a escola ampliada em suas funções, estruturas, funcionamento e objetivos; e por outro, o de pensar o lugar da filosofia e do professor filósofo na cartografia desse modelo de escolar, utilizando a filosofia afirmativa da vida do filósofo Nietzsche como fundamentação teórica.
Presidente - 1566965 - ALEXANDRE JORDAO BAPTISTA
Interno - 407368 - ALMIR FERREIRA DA SILVA JUNIOR