Go to accessibility

2021-05-19 17:44:45.173

DISCENTE: CARLOS ALBERTO SANTIAGO AMARAL JUNIOR
DATA: 21/05/2021
LOCAL: Por meio remoto, pela plataforma do google meet
TÍTULO: CINEMA E PENSAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE FILOSOFIA NO NÍVEL MÉDIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
PALAVRAS-CHAVES: Cinema, experiência Pedagógica, Ensino de Filosofia.
ÁREA: Filosofia
RESUMO: A presente pesquisa realizar-se-á no âmbito do Programa de Pós Graduação em Filosofia - nível de Mestrado Profissional (PROF-FILO) da Universidade Federal do Maranhão, vinculado a área de ensino de filosofia e à linha de pesquisa de Filosofia e Ensino. A pesquisa tem como objetivo Investigar o fenômeno do cinema como experiência do pensar filosófico no Ensino Médio na tentativa de desenvolver o senso crítico, estético e filosófico dos alunos a partir da experiência com a sétima arte. Além, promover a articulação entre cinema e ensino de filosofia a partir de uma análise reflexiva que leve em consideração a realidade dos alunos.
Externo à Instituição - DELMO MATTOS DA SILVA - UNICEUMA
Presidente - 1262837 - DOMINGOS RIBEIRO MENDES JUNIOR