Go to accessibility
Beginning of content

Resultado Parcial do Edital PPGEE 04/2024 - Seleção interna para Prêmio CAPES de Teses

2024-04-29 16:29:04.442

a Comissão de Avaliação das teses de doutorado defendidas em 2023 no PPGEE, formada pelos professores Dr. Francisco das Chagas de Souza (presidente), Dr. Denivaldo Cicero Pavão Lopes e Dr. Vicente Leonardo Paucar Casas, considerando o Art. 1o do Edital PPGEE No 04/2024, torna público os resultados das avaliações das teses de doutorado inscritas para indicação ao Prêmio CAPES de Tese.

Verificou-se a inscrição de 02 (duas) Teses de Doutorado defendidas em 2023 no PPGEE, as quais foram avaliadas pela comissão em conformidade com o Edital PPGEE No 04/2024 – Prêmio CAPES de Tese. Apresenta-se abaixo os resultados da avaliação da comissão referente às teses escritas.

• Hercules Araújo Oliveira - Otimização de Desempenho de Turbina Tipo Hélice de Eixo Horizontal em Função da Modelagem Integrada e de Estratégia Híbrida de MPPT - 72 pontos
  • Alan Carlos de Moura Lima - Um método de dois estágios para detecção de pólipos em imagens de colonoscopia usando aprendizado profundo - 71 pontos

Após as avaliações das teses de doutorado, a Comissão selecionou para indicação ao Prêmio CAPES a tese com a maior pontuação na Tabela 1, a qual é intitulada “Otimização de Desempenho de Turbina Tipo Hélice de Eixo Horizontal em Função de uma Modelagem Integrada e de Estratégia Híbrida de MPPT” de autoria do Sr. Hércules Araújo Oliveira, defendida e aprovada em 27 de abril de 2023. As justificativas para escolha desta tese foram as seguintes: a tese indicada apresenta elevado interesse cientifico, sendo de grande importância para a formação de conhecimento sobre o aproveitamento energético a partir dos oceanos, servindo como base para a prospecção do potencial maremotriz, considerando que o Brasil é um país particularmente privilegiado devido a sua localização e característica geográfica, registrado-se bons índices de intensidade de corrente e alta amplitude de maré; e a pesquisa da tese gerou métodos e técnicas dentro do tema, resultando em produção científica relevante e em boa quantidade.

Comissão Interna de Seleção

End of content