???iracessibilidade???

DISCENTE: NIRONDES ANGLADA CASANOVAS TAVARES
DATA: 07/06/2013
LOCAL: Auditório do DEINF (Sala Multimídia) / CCET
TÍTULO: Uma Abordagem Dirigida por Modelos para o Desenvolvimento de Serviços Web Semânticos RESTful.
PALAVRAS-CHAVES: No original.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
RESUMO: Este artigo apresenta a abordagem da engenharia dirigida por modelos para um assunto de relevante importância no dia de hoje, que são serviços web semânticos. Serviços estes desenvolvidos em uma nova arquitetura chamada REST. Os serviços web permitem a troca de informações entre as aplicações, a semântica permite que esta troca de informações ocorra com o mínimo de intervenção humana, a arquitetura REST proporciona a simplicidade, praticidade e leveza que um serviço web deve ter e a engenharia dirigida por modelos proporciona a interoperabilidade entre as aplicações desenvolvidas independentemente da linguagem de programação escolhida.
Interno - 1460695 - CARLOS DE SALLES SOARES NETO
Interno - 407513 - FRANCISCO JOSE DA SILVA E SILVA