???iracessibilidade???

DISCENTE: DAYSE YANNE CALDAS SIQUEIRA DE SOUSA
DATA: 27/07/2016
LOCAL: Auditório do DEINF
TÍTULO: PERSIST: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONTEXTO PARA SISTEMAS DE TUTORES INTELIGENTES
PALAVRAS-CHAVES: Contexto, Sensibilidade de Contexto, Aprendizagem de Máquina,Educação à Distância.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
RESUMO: O aumento da procura por cursos EAD no Brasil provoca nesse cenário uma busca constante pelo desenvolvimento de novas tecnologias, apesar de inúmeras tentativas de construir um tutor inteligente capaz de recomendar conteúdo ele não monitora o aluno ao longo de sua vida acadêmica e nem faz uso de técnicas de recomendação para alunos com o mesmo perfil ou alunos que apresentam mesmo estilo de aprendizagem. Esse trabalho tem como objetivo apresentar o PERSIST, um tutor inteligente sensível ao contexto persistente, ou seja, através do monitora- mento de atividades, no Moodle, ele identifica o Estilo de Aprendizagem(EA) do aluno e recomenda conteúdo, realizando uma analise dessa recomendação; Como resultados desse trabalho ́e simulado todo o processo de recomendação do PERSIST.
Interno - 1091306 - ALEXANDRE CESAR MUNIZ DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 2019434 - BRUNO FERES DE SOUZA