???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

DEFESA DE DISSERTAÇÃO - Aluno SADOC FONSECA ROCHA FILHO

2020-10-14 08:45:50.592

Hoje, dia 14/10 às 09:00 ocorrerá a defesa da dissertação do aluno SADOC FONSECA ROCHA FILHO.

Link da reunião: https://meet.google.com/dmu-suzk-gir

Banca examinadora:

Prof. Dr. José Santana Campos Costa - Orientador

Prof. Dr. Luis Fernando Coelho Amaral - UFMA

Prof. Dr. Antonio Andrade do Espirito Santo - UFRBA

Título: Progressão Aritmética de Ordem Superior: outro olhar, outra abordagem

RESUMO: Este trabalho, vem mostrar os conceitos, já bem conhecidos no Ensino Médio, sobre Progressões Aritméticas de Ordem Superior, entretanto, traz uma nova abordagem, com algumas ideias novas para tratar velhos problemas, estas novas ferramentas, temos certeza, trazem muito mais condições de análises e outros métodos de soluções de muitos problemas. Permitirão ainda análise do comportamento destas progressões, aumentando o campo de opções e alargando conceitos. Estes, pela simplicidade, podem muito bem serem difundidos nas Escolas de Ensino Médio, com o objetivo de disseminar mais o uso destes tipos de séries numéricas, temos certeza, que a abordagem e as novas visões e ferramentas aqui apresentados, poderão dar um incentivo e condições aos alunos do Ensino Médio, para maiores aventuras no campo das Progressões Aritméticas de Ordem Superior. Deixamos ainda, novas ideias para aprofundar os estudos.

Palavras-chave: Progressões Aritméticas, Progressões Aritméticas de Ordem Superior, PAOS, Tabela, Ensino Médio.

???fimConteudo???