???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Professora do PPGDIR e Pesquisadora do NEDISA desenvolvem pesquisa sobre “A rede de proteção às mulheres vítimas de violência sexual no Maranhão"

2016-01-21 12:42:45.951

Desde o ano de 2015, as professoras Edith Maria Barbosa Ramos e Jaqueline Prazeres de Sena desenvolvem pesquisa sobre a Rede de Proteção e a Garantia de Direitos às mulheres vítimas de violência sexual no município de São Luís/MA. A pesquisa integra o planejamento do Núcleo de Estudos em Direito Sanitário da Universidade Federal do Maranhão. Com o objetivo de colher subsídios empíricos sobre à temática, as professoras estiveram, no dia 13 de janeiro, em visita à Secretaria de Saúde do Município de São Luís/MA e à Maternidade Marly Sarney. Oportunidade em que mantiveram reunião com a Secre tária Municipal de Saúde - Helena Duailibe e com a Coordenadora do Setor de Atividades Especiais do Socorrão II - Silvia Leite. Na Maternidade Marly Sarney a reunião ocorreu com a Coordenadora do Setor de Enfermagem - Cleidimar Fonseca. A professora Jaqueline Sena destacou que “em ambas as instituições fomos muito bem recebidas e nos foi garantido todo o acesso e disponibilidade para o desenvolvimento da pesquisa. A professora Edith Ramos ressaltou que “a eficácia da rede de proteção às mulheres vítimas de violência sexual representa temática de grande relevância para o Mestrado em Direito e pode auxiliar no processo de aperfeiçoamento das Instituição de Justiça no tratamento das questões de violência de gênero e da afirmação dos Direitos Humanos das Mulheres no Maranhão”.

???fimConteudo???