???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Professora do PPGDIR desenvolve interlocução acadêmica no Mestrado Profissional em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas

2016-05-06 14:12:53.496

Nesta semana, a professora Dra. Edith Maria Barbosa Ramos esteve visitando o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Direito da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO SP). Oportunidade em que desenvolveu, em conjunto com o professor doutor Mario Engler Pinto Junior (Coordenador do Mestrado Profissional em Direito) e o professor mestre Osny da Silva Filho (Assessor da Coordenadoria do Mestrado Profissional em Direito), interlocução acadêmica sobre a pesquisa jurídica profissional.

Na oportunidade, a professora apontou as distinções entre a pesquisa e a produção de textos acadêmicos, os atributos da pesquisa em direito e as atitudes esperadas do pesquisador, bem como as características do texto acadêmico com perfil doutrinário prático e os mais inovadores modelos de pesquisa aplicada.

???fimConteudo???