???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Realizado com êxito o II Seminário Interinstitucional e I Missão de Pesquisa - Procad Amazônia

2019-11-08 09:00:33.082

Encerrou-se ontem (7.11), o II Seminário Interinstitucional e a I Missão de Pesquisa - Procad Amazônia realizado em conjunto pela UFMA, UFPA e Mackenzie e patrocinada pela CAPES. A Conferência de abertura foi proferida pelo Professor doutor da Universidade Mackenzie, Orlando Villas Bôas Filho, com o título Teoria das Instituições e suas implicações no desenvolvimento e no Direito. Depois, houve a aula magna Dignidade Humana depois de Auschwitz: um novo fundamento para os direitos humanos?, proferida pelo Professor Doutor Saulo Monteiro Martinho de Matos, da UFPA.

À tarde do primeiro dia, falaram as Professoras Doutoras Monica Teresa Sousa e Edith Maria Barbosa Ramos, a primeira com o tema Ativismo judicial e cortes internacionais e a segunda Direito à saúde, mercado e desigualdade social.

A palestra Índios e quilombolas na Amazônia Legal e a aplicação do Direito pelas instituições foi proferida à noite pelo Professor Doutor Orlando Villas Bôas Filho

No dia seguinte, participaram os Professores Doutores José Francisco Siqueira Neto e Daniel Nagao Meneses da Universidade Mackenzie e o Professor Doutor Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa da UFPA. À noite, proferiu palestra o Professor Doutor Paulo Sérgio Velten Pereira, do Programa de Mestrado em Direito da UFMA.

No último dia, falaram os Professores Doutores Cláudio Alberto Gabriel Guimarães e Roberto Carvalho Veloso, do Programa de Mestrado em Direito da UFMA.

Destaque do evento foram as apresentações dos mestres egressos do Programa de Mestrado em Direito da UFMA, Analissa Barros Pinheiro, Francisco Carlos da Silva Júnior, Lavínia Helena Macedo Coelho, Rossana Barros Pinheiro e Maurício José Fraga Costa.

Para o coordenador do Mestrado, Roberto Carvalho Veloso, “inicialmente quero agradecer os que ajudaram na realização do Seminário e Missão de Pesquisa, alunos e professores. O evento foi muito importante porque mostra a integração e cooperação entre as três Universidades, UFMA, UFPA e Mackenzie, e compartilha conhecimentos e habilidades entre a graduação à pós-graduação.”

Para ver a programação completa acesse o arquivo anexo.

???fimConteudo???