???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

LIVRO AMPEM - CHAMADA PÚBLICA DE ARTIGOS ATÉ 15.10

2020-09-09 11:40:11.211

A obra científica e acadêmica “O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO: livro comemorativo dos 50 anos da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão - AMPEM.” nasce em alusão a data comemorativa dos 50 anos da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, visando ressaltar o papel do Ministério Público como instituição resolutiva e propulsora do desenvolvimento social, humano e da esfera pública, em perspectiva interdisciplinar.

O projeto organizado e coordenado por três promotores de justiça, doutores, pesquisadores e professores do Programa de Pós-graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão – PPGDIR/UFMA, consagra a cooperação existente entre o PPDIR/UFMA e a AMPEM, compreendendo a necessidade de reflexão científico-acadêmica sobre o Ministério Público brasileiro, seus limites e perspectivas.
O Grupo de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais – NUPECC/UFMA (DGP/CNPq), vinculado ao Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão – DEDIR/UFMA, pois, convida os pesquisadores das diversas áreas do direito que estudam ou exercem atividades relacionadas ao Ministério Público a encaminhar artigos, individuais ou em coautoria, para compor a obra coletiva. A submissão de artigos se encontra aberta até o dia 15 de outubro de 2020, devendo seguir as regras do edital.

???fimConteudo???