???iracessibilidade???

DISCENTE: JOERBED DOS SANTOS GONÇALVES
DATA: 18/09/2017
LOCAL: AUDITÓRIO 1 DO CCET
TÍTULO: SOFTWARES EDUCACIONAIS APLICADOS AO ENSINO DA FÍSICA: UMA DETERMINAÇÃO DIDÁTICA DO CALOR ESPECÍFICO
PALAVRAS-CHAVES: Software Educacional; Tecnologia da Informação e Comunicação; Ensino Aprendizagem.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física
RESUMO: As diretrizes que norteiam o ensino da Física nos levam a refletir em como ensinar para que os alunos sejam estimulados a aprender de forma significativa. Desta maneira, nos propomos a verificar as evidências de aprendizagem significativa que surgiriam como metodologia no ensino de Física, associando o uso da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Com o intuito de criar uma ferramenta tecnológica para auxiliar no ensino e na aprendizagem da Física, optou-se pelo desenvolvimento de um Software que possibilite a aprendizagem do aluno com a possibilidade de visualizar os fenômenos físicos por uma modelagem computacional.
Presidente - 1910383 - EDSON FIRMINO VIANA DE CARVALHO
Interno - 1865388 - KARL MARX SILVA GARCEZ