???iracessibilidade???

DISCENTE: MICHAEL JORGE OLIVEIRA BERREDO
DATA: 10/12/2018
LOCAL: Auditório 2 do CCET/UFMA
TÍTULO: IMPLEMENTAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA EXPLICAR O EFEITO HALL PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de física . aprendizagem significativa. Efeito Hall
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física
RESUMO: O ensino de física têm passado por mudanças ao longo dos anos. Muitas proposta para melhoria da prática docente foram implantas, haja vista a disciplina de física não ter uma melhor afinidade com alunos, os projetos educacionais tentam de uma certa forma diminuir a distância do aluno para com a disciplina física.Ha de se levar em conta o papel preponderante que o MNPEF têm feito para dar mais qualificação a prática docente. Ao longos dos tempos alguns assuntos de física que até então eram apenas visto a nível superior, foram transpostos para o ensino médio, mostrando ao aluno o que a física têm feito na contemporaneidade. Alguns fenômenos que só são explicados aa nível superior, quando podem ser apresentados no ensino médio, provocam no primeiro momento espanto, e interesse do aluno em saber o por quê do evento. A partir do esposto, é que este trabalho pretende, através de uma sequência didática , levar ao ensino básico um fenômeno denominado EFEITO HALL . O presente projeto buscar a elaboração de aulas estruturadas, para acrescentar a prática docente uma metodologia que permita ao professor transmitir o conteúdo de uma forma mais significativa, desta forma iremos trabalhar tópicos de eletricidade e magnetismo até chegarmos a compreensão do EFEITO HALL.
Interno - 2877563 - CLENILTON COSTA DOS SANTOS
Interno - 1910383 - EDSON FIRMINO VIANA DE CARVALHO