???iracessibilidade???

DISCENTE: ALLISSON HENRIQUE PINHEIRO FERREIRA
DATA: 23/05/2023
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA DE VÍDEO GOOGLE MEET
TÍTULO: A REALIDADE AUMENTADA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: usos e propostas de intervenção no Centro Educa Mais Professora Margarida Pires Leal
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologia. Currículo. Geografia. Ensino. Recursos
ÁREA: Educação
RESUMO: O principal objetivo deste trabalho é investigar a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na formação curricular da geografia. Sua metodologia é mista, a pesquisa será constituída de pesquisa de campo, que ocorrerá no Centro Educa Mais Professora Margarida Pires Leal, em paralelo à pesquisa de campo acontece a pesquisa bibliográfica de cunho de análise de literatura, fundamentando o trabalho de forma cientifica na busca por maximizar o entendimento da necessidade da inserção da tecnologia na construção do currículo da geografia. As tecnologias devem fazer parte da formação curricular, haja vista estes recursos contribuírem para um melhor entendimento dos conceitos geográficos, sendo uma metodologia muito viável para potencializar o aprendizado discente. Neste trabalho serão citados autores como Braga (2014), Guerreiro (2012), Kern (1993), Levy (2011), Moran (2020), Rojo (2013), dentre outros, que servirão para basilar teoricamente o trabalho. Nesse contexto é importante afirmar que as TICs são importantíssimas para haver uma educação geográfica que vislumbre o pleno e efetivo desenvolvimento do aluno, por isso sua inserção no currículo de geografia se faz necessário, buscando um aprendizado eficaz para os alunos. Então, pode-se afirmar que a tecnologia deve fazer parte da formação do currículo da geografia, para possa oportunizar uma educação geográfica de qualidade, na qual o educando venha aprender, se desenvolvendo de maneira correta e satisfatória.
Interno - 207.075.843-53 - CENIDALVA MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA
Presidente - 2623137 - JOAO BATISTA BOTTENTUIT JUNIOR