???iracessibilidade???

DISCENTE: HILTON LUIS PEREIRA ALMEIDA
DATA: 04/12/2023
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA DE VÍDEO GOOGLE MEET
TÍTULO: EXPERIÊNCIAS COM PERCUSSÃO CORPORAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL:Um estudo de caso na escola Centro Educa Mais Prof. João Francisco Lisboa
PALAVRAS-CHAVES: Percussão Corporal; ritmo; Educação física.
ÁREA: Educação
RESUMO: Entendemos que a percussão corporal possa ser incorporada nas aulas de Educação Física escolar, contribuindo sobremaneira para a construção de uma relação entre o corpo, o ritmo e as manifestações da cultura corporal, proporcionando aos alunos mais uma possibilidade para a apreciação do conteúdo e motivação na participação das aulas. O objetivo geral de nossa pesquisa é investigar como a prática da Educação física aliada á Percussão Corporal, pode auxiliar os alunos de uma escola de tempo integral a desenvolver de forma simultânea o domínio motor e cognitivo através de experiências corporais sonoras. As principais fontes bibliográficas utilizadas para o referncial teórico foram: Borges(2013), Consort, (2011), Michelom ( 2011), Storolli, (2011). Nossa pesquisa é de natureza aplicada, que utilizará o método quali- quantitava como abordagem metodológica e como método de procedimento será o Estudo de Caso do tipo instrumental. Para a coleta de dados serão utilizados a observação não-participante, entrevistas e questionários, que serão analisados e interpretados através de tabelas e quadros. Os sujeitos da pesquisa serão o professor de Educação Física do 3°ano do Ensino Médio, a coordenadora pedagógica e os discentes da turma do 3º ano, selecionada para o estudo. O lócus desse estudo será o Centro de Ensino Integral João Francisco Lisboa, escola da rede estadual do Maranhão, localizada no município de São Luís.
Interno - 3223689 - ANTONIO DE ASSIS CRUZ NUNES
Interno - 2416039 - LIVIA DA CONCEICAO COSTA ZAQUEU