???iracessibilidade???

DISCENTE: FELIPE COSTA CAMARAO
DATA: 19/12/2023
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA DE VÍDEO GOOGLE MEET
TÍTULO: MODELO DE GESTÃO DOS CENTROS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO: um estudo no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro
PALAVRAS-CHAVES: gestão escolar; planejamento educacional; escola de tempo integral.
ÁREA: Educação
RESUMO: O Projeto de Dissertação trata sobre o Modelo de Gestão do Centro de Ensino Médio em Tempo Integral da Rede Pública Estadual do Maranhão: um estudo no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro. A pesquisa partiu do seguinte questionamento central: como um E-book contendo propostas de ações inerentes às atividades didáticas, pedagógicas e administrativas acerca do modelo de gestão nas escolas de tempo integral poderá contribuir com a rotina do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro? A partir deste questionamento, formulamos o objetivo geral que foi: Investigar sobre a área da gestão escolar no contexto do modelo de gestão nas escolas de tempo integral no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro com vistas para elaboração de um E-book contendo propostas de ações inerentes às atividades didáticas, pedagógicas e administrativas. O presente trabalho está estruturado em sete seções, a saber: na primeira seção foi feita a introdução, a qual discorremos e apontamos a configuração teórica e metodológica da pesquisa; na segunda seção discorremos sobre as concepções teóricas e metodológicas de gestão educacional e gestão escolar; na terceira seção fizemos uma descrição sobre os fundamentos teóricos e metodológicos de Planejamento Educacional; na terceira seção fizemos uma retrospectiva histórica do modelo de gestão escolar de tempo integral em nível de Brasil e em nível de Maranhão; na quinta seção descrevemos a parte empírica da pesquisa, a qual ficou subdividida na Caracterização do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, Percurso metodológico da pesquisa e o Produto da pesquisa; na sexta seção apresentamos o Plano da Dissertação, o qual apontamos o que foi produzido e o que será ainda produzido; E na sétima seção foi feito o cronograma da pesquisa.
Presidente - 3223689 - ANTONIO DE ASSIS CRUZ NUNES
Interno - 2371800 - HERCILIA MARIA DE MOURA VITURIANO