???iracessibilidade???

DISCENTE: MONIA LORENA DO NASCIMENTO DA SILVA
DATA: 26/02/2024
LOCAL: FERRAMENTA EXECUTIVA GOOGLE MEET
TÍTULO: GAMIFICAÇÃO COMO INCENTIVO À LEITURA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NO CONTEXTO DA BIBLIOTECA ESCOLAR DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IEMA) EM SÃO LUÍS
PALAVRAS-CHAVES: Gamificação. Biblioteca. Incentivo à leitura. Ensino Médio. Jogos.
ÁREA: Educação
RESUMO: Estudo acerca da gamificação em uma biblioteca pública escolar. Como objetivo geral da pesquisa investigar como a gamificação pode ser utilizada como incentivo à leitura com alunos do ensino médio no contexto de uma biblioteca escolar. E como objetivos específicos, foram adotados os seguintes: diagnosticar os conhecimentos sobre gamificação dos bibliotecários e estudantes do ensino médio do IEMA, identificar como a gamificação pode ser usada como incentivo à leitura; intervir junto aos bibliotecários e alunos sobre o uso da gamificação na biblioteca do IEMA como forma de incentivo à leitura, acompanhando seu uso por meio de observação direta e registro de dados, visando a avaliação da sua eficácia e construir um e-book com sugestões e estratégias para utilização da gamificação na biblioteca escolar. A respeito da metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, no que tange à natureza da pesquisa, ela é aplicada e no que diz respeito ao método de procedimento utilizado será o estudo de caso. Como resultado parcial, verificou-se, por meio do questionário aplicado que, a predominância dos bibliotecários considera que seria interessante o uso da gamificação como incentivo à leitura na biblioteca.
Presidente - 207.075.843-53 - CENIDALVA MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA
Interno - 3329778 - ISABEL CRISTINA DOS SANTOS DINIZ