???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Banca de PROPOSTA DE TESE/DISSERTAÇÃO: ALANA DE ARAUJO OLIVEIRA MEIRELES TEIXEIRA

2022-05-25 20:44:37.809

Uma banca de PROPOSTA DE TESE/DISSERTAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALANA DE ARAUJO OLIVEIRA MEIRELES TEIXEIRA
DATA: 27/05/2022
LOCAL: Videoconferênica em meet.google.com/ysa-hwto-enh
TÍTULO: Uma Metodologia Baseada em Estilos de Aprendizagem para Acompanhamento e Ajuste do Aproveitamento de Alunos
PALAVRAS-CHAVES: Análise de Aprendizagem; Estilos de Aprendizagem; Ambientes Virtuais de Aprendizagem
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
RESUMO: Os ambientes virtuais de aprendizagem são uma ferramenta poderosa no processo de ensino aprendizagem e produzem diversos dados de utilização que podem ser explorados por técnicas de Mineração de Dados a fim de melhorar o entendimento do comportamento e do desempenho dos alunos. Aliando-se à Análise de Aprendizagem, é possível identificar potenciais problemas, como evasão de alunos ou reprovações antes que eles se tornem irreversíveis, recomendando ações corretivas a serem tomadas pelo professor.
Presidente - 1460695 - CARLOS DE SALLES SOARES NETO
Interno - 1930277 - DAVI VIANA DOS SANTOS