???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Banca de PROPOSTA DE TESE/DISSERTAÇÃO: FRANCISCO ALAN DE OLIVEIRA SANTOS

2023-10-17 09:59:12.202

Uma banca de PROPOSTA DE TESE/DISSERTAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCISCO ALAN DE OLIVEIRA SANTOS
DATA: 17/10/2023
LOCAL: Remota via Google Meet: meet.google.com/fng-mrgx-zkd
TÍTULO: Um processo baseado em dados para análise de desempenho de aprendizagem
PALAVRAS-CHAVES: Análise de aprendizagem, Mineração de dados educacionais, Aprendizado de máquina, Visualização de dados, Processo.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
RESUMO: Este trabalho apresenta um processo baseado em dados para análise de desempenho de aprendizagem estudantil. Através da coleta e análise de dados sobre o desempenho dos alunos em atividades de aprendizagem, esta abordagem busca identificar padrões e tendências que possam ser utilizados para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa utiliza técnicas de mineração de dados, aprendizado de máquina e visualização de dados para explorar e analisar os dados coletados. Além disso, são propostas métricas e indicadores para avaliar o desempenho dos alunos e monitorar sua progressão ao longo do tempo. A abordagem proposta é aplicada a um conjunto de dados reais, coletados em um ambiente educacional, e os resultados obtidos são discutidos e analisados.
Co-orientador - 1460695 - CARLOS DE SALLES SOARES NETO
Interno - 1930277 - DAVI VIANA DOS SANTOS