???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Banca de DEFESA: ANDRE LUIS CRUZ SOUZA DE JESUS

2024-03-15 10:03:34.632

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDRE LUIS CRUZ SOUZA DE JESUS
DATA: 27/03/2024
HORA: 09:00
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: O VALOR ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO: UMA PROPOSTA DE PAINEL PARA VISUALIZAR, MENSURAR E AVALIAR OS RESULTADOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
PALAVRAS-CHAVES: Tecnologias da Informação e Comunicação. Comunicação Estratégica. Avaliação. Mensuração. Painel.
PÁGINAS: 162
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este estudo consiste em uma pesquisa aplicada com foco na construção de uma ferramenta de mensuração e avaliação de resultados em comunicação a ser utilizada por profissionais da área e organizações que desejam acompanhar e adequar os esforços de comunicação aos seus objetivos estratégicos. O produto da pesquisa trata-se de um painel de metas em comunicação que permite a visualização de dados e indicadores e relaciona essas informações com a finalidade de facilitar as percepções e entendimentos das ações organizacionais para potencializar tomadas de decisões estratégicas. Para tanto, aborda-se as temáticas das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Comunicação Estratégica, Métricas e Indicadores de desempenho (KPIs). Propõe-se neste estudo uma abordagem sob a perspectiva do paradigma interacional, que versa a respeito das transformações digitais nas organizações no contexto contemporâneo e do uso de tecnologias para entender e estimular situações de interação, além de buscar soluções para demandas organizacionais e dos públicos. Dessa forma, a pesquisa propõe a partir de uma estrutura teórica e prática entender os caminhos que devem ser realizados para a construção do produto. O problema de pesquisa está alicerçado em compreender como podemos gerar mudanças de perspectivas e inovação nos ambientes organizacionais a partir da avaliação e mensuração de resultados em comunicação. A pesquisa fundamenta-se na estratégia de triangulação metodológica com a utilização de métodos quantitativos e qualitativos de recolha de dados. Ademais, utiliza também o levantamento bibliográfico e a pesquisa documental. Como ferramentas, propõe-se utilizar questionários de múltipla escolha e realizar debates a partir dos métodos ágeis (Canvas e SMART). Com o decorrer dos estudos, busca-se entregar inicialmente a Versão Mínima do Produto (MVP) e, após testado, o produto final.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1626171 - LI-CHANG SHUEN CRISTINA SILVA SOUSA
Externo à Instituição - LUDIMILA SANTOS MATOS - UFRGS
Interno - 1766795 - MARCIO CARNEIRO DOS SANTOS

???fimConteudo???