???iracessibilidade???

DISCENTE: JOANDERSON SOUSA FERREIRA
DATA: 30/04/2024
LOCAL: google meet
TÍTULO: INTERMIDIALIDADE E RECEPÇÃO: O entrecruzamento da teoria teatral às práticas televisivas em “As Aventuras de Palita.”
PALAVRAS-CHAVES: Intermidialidade; teatro; televisão; recepção; experiência
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Artes
SUBÁREA: Teatro
RESUMO: Esta pesquisa tem como objetivo identificar e analisar comparativamente experiências de recepção a partir da obra televisiva “As Aventuras de Palita”, considerando os modos de intermidialidade presentes na série, que, por sua vez, foi produzida na cidade de São Luís-MA. Sob os conceitos de convívio e tecnovívio de Jorge Dubatti (2016), destacando a singularidade do teatro por meio de interações diretas, e a distância física mediada por dispositivos tecnológicos, assim, como os conceitos de mídia (CLUVER, 2008) e intermidialidade (RAJEWSKI, 2012), esta pesquisa se caracteriza como um estudo de caso, de caráter etnográfico (ESTEVES, 1998) através de um processo interpretativo de dados e escritas que leve em consideração as questões sociais, políticas e histórias destes espectadores, exigindo a exploração de reflexões teóricas para evidenciar as transformações na comunicação nas mídias: Teatro e televisão. Neste relatório observa-se algumas conclusões referentes a experiência de atores e espectadores em zonas diferentes, sejam elas no mesmo espaço-tempo, ou no mesmo tempo, porém não no mesmo espaço.
Presidente - 4357726 - LARISSA LEDA FONSECA ROCHA
Externo à Instituição - LUCAS MARTINS NÉIA - SENAI