???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

VII ENCONTRO MARANHENSE SOBRE EDUCAÇÃO, MULHERES E RELAÇÕES DE GÊNERO NO COTIDIANO ESCOLAR - EMEMCE

2019-08-29 14:29:30.55

SÃO LUÍS – A sétima edição do Encontro Maranhense sobre Educação, Mulheres e Relações de Gênero no Cotidiano Escolar (Ememce) e do Simpósio Maranhense de Pesquisadores Sobre Mulher, Relações de Gênero e Educação (Simpergen) trará o tema “Feminismos nos espaços educativos”. Com período de realização entre os dias 10 e 13 de setembro, o evento terá como sede o prédio do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Câmpus Bacanga, em São Luís.

O aniversário de 50 anos do movimento feminista na América Latina, tendo como inspiração a obra “50 anos de feminismos: Argentina, Brasil e Chile: a construção das mulheres como atores políticos e democráticos”, pela professora Eva Blay e pela pesquisadora Lucia Avelar, foi o principal motivo para a escolha do tema da edição deste ano.

Entre os eixos temáticos que serão abordados durante o evento, estão “Feminismo, política e poder”, “Feminismo, língua e linguagem”, “Feminismo, filosofia, ciências e tecnologias”, “Feminismo, práticas educativas, escolares e pedagógicas” e “Feminismo, arte e cultura”. Os trabalhos submetidos devem explorar alguma dessas temáticas e precisam respeitar as normas requeridas pela comissão organizadora.

O prazo de submissão de comunicações orais está aberto até o dia 8 de julho, com divulgação do resultado dos trabalhos aprovados previsto para o dia 15 de agosto. As inscrições sem trabalho poderão ser feitas até o dia 31 de agosto. As taxas de inscrição variam: até o dia 30 de julho, graduandos pagam R$ 50; professores da educação básica, R$ 60; pós-graduandos, R$ 70; outros profissionais, R$ 80; e pesquisadores e professores do ensino superior, R$ 90. Após o dia 30 de julho, o valor da taxa aumenta em R$ 30 para pesquisadores e professores do ensino superior, e em R$ 20 para as demais categorias.

As inscrições são feitas mediante o preenchimento de um formulário on-line, em que o interessado deverá informar o seu nome, CPF, RG, endereço, e-mail, telefone, instituição à qual está vinculado, sua categoria e, no caso de submissão de comunicação oral, o eixo temático do seu interesse e o nome do trabalho.

Para mais detalhes, acesse o site oficial do evento, ou entre em contato pelo telefone (98) 3272-8660 ou pelo e-mail ememce2019@gmail.com.

Fonte: Ascom UFMA

???fimConteudo???