???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

INAUGURADO NOVO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

2020-02-08 16:54:50.843

Inaugurado novo laboratório de informática do Programa de Pós-Graduação em Educação

SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira, 7, foi inaugurado o Laboratório de Informática do Programa de Pós-Graduação em Educação, localizado na Cidade Universitária, que agora conta com nove computadores com acesso à internet. O novo espaço beneficiará pesquisas e estudos de 71 alunos do Mestrado em Educação e os 13 alunos selecionados para a primeira turma do Doutorado, que tem o início das aulas previsto para março.

O reitor Natalino Salgado ressaltou a necessidade de novos espaços para o desenvolvimento de pesquisas dentro da Universidade. “O laboratório é um ambiente de pesquisa, principalmente agora, diante do grande esforço do programa de pós-graduação em Educação, que iniciará o doutorado e precisa melhorar sua estrutura”, destacou.

A coordenadora do programa, Lucinete Marques Lima, destacou a relevância de espaços em que os alunos possam desenvolver suas pesquisas. “O Laboratório de Informática é uma estrutura que vai permitir que os alunos permaneçam mais tempo no programa, de forma que a construção dos trabalhos e das pesquisas ocorram mais perto dos professores orientadores”, pontuou.

Também estiveram presentes o superintendente de Informação, Sistemas e Tecnologia (IS&T), Anilton Bezerra Maia, e a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proec), Josefa Bentivi Andrade, junto com docentes, técnicos e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação.

???fimConteudo???