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Banca de QUALIFICAÇÃO: MARÍLIA MILHOMEM MOSCOSO MAIA

2017-06-02 17:30:26.254

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARÍLIA MILHOMEM MOSCOSO MAIA
DATA: 07/06/2017
HORA: 10:00
LOCAL: Sala 01 do PGCult
TÍTULO: NO LABIRINTO DOS DOCUMENTOS OFICIAIS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o que dizem as experiências e os discursos dos/as professores/as do município de Paço do Lumiar- MA
PALAVRAS-CHAVES: Gênero. Relações de gênero. Educação Infantil
PÁGINAS: 90
GRANDE ÁREA: Multidisciplinar
ÁREA: Ciências
RESUMO: Gênero e sexualidade na educação ainda são temáticas problemáticas e pouco pesquisadas no Brasil. Na década de 90 surgem as primeiras pesquisas envolvendo os estudos de gênero e a educação infantil, bem como surge também o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil que traça as primeiras discussões sobre identidade e identidade de gênero passando a fazer parte dos discursos e das práticas educativas dos/as professores/as inseridos/as na educação infantil. Utilizo as experiências dos/as professores/as como forma de fornecer compreensões sobre questões de gênero e sexualidade na educação infantil interseccionando com o discurso oficial do RECNEI e a fala dos/as docentes. Faço uso da desconstrução empreendida por Jacques Derrida, da observação e de entrevistas semiestruturadas para o recolhimento de informações, participando professores/as atuantes na educação infantil do município de Paço do Lumiar entre os períodos X e Y do ano de 2017. Utilizo das contribuições de Joan Scott (1995), Judith Butler (2016, 2003), Louro (2002,2003) entre outros autores/as para as discussões entre gênero e educação infantil.
MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - JACKSON RONIE SA DA SILVA - UEMA
Presidente - 407293 - SANDRA MARIA NASCIMENTO SOUSA
Interno - 528.593.128-20 - VERA LUCIA ROLIM SALLES - UFMA

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