Banca de QUALIFICAÇÃO: MILENA ALVES MOURAO PEREIRA

DISCENTE: MILENA ALVES MOURAO PEREIRA
DATA: 25/06/2018
LOCAL: Sala 01 do PGCult
TÍTULO: O VALOR DA CULTURA: avaliação de projetos artísticos-culturais no âmbito universitário
PALAVRAS-CHAVES: Valor da Cultura; Avaliação; Projetos Artísticos-Culturais; .
GRANDE ÁREA: Multidisciplinar
ÁREA: Interdisciplinar
RESUMO: No século XXI, a cultura tem estado em voga, sendo necessário investigações que possam refletir sobre o seu fenômeno no mundo contemporâneo. Uma das formas de se medir o valor da cultura é por meio do instrumento de avaliação qualitativa. Para contribuir nestas discussões, pretende-se realizar uma proposta de avaliação de projetos artísticos-culturais no âmbito universitário, sob à luz de reflexões de autores como Holden (2014) e Guetzkow (2002). Para tanto, no primeiro capítulo, será realizado um estudo teórico acerca das abordagens sobre fenômeno cultura, arte e o valor da cultura. Outra dimensão considerada importante, será a elaboração de um arcabouço teórico acerca da institucionalidade cultural do cenário brasileiro, com o intuito de entender sobre o contexto sistêmico cultural. Na terceira seção trata-se acerca das práticas de avaliação de projetos e modelos de análise de impactos. O presente estudo é um tema de importância à cultura, partindo-se da ideia precípua de que o desenvolvimento de projetos, possibilitam por contribuir oportunidades de criar conexões sociais, bem como de influir na formação de seres humanos melhores.
Interno - 1357614 - CONCEICAO DE MARIA BELFORT DE CARVALHO
Presidente - 1281412 - KLAUTENYS DELLENE GUEDES CUTRIM