Primeiras Defesas de PROFMA-UFMA

2013-03-26 11:55:39.715

A coordenação local do programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT tem a honra de convidar a comunidade acadêmica para as primeiras defesas de dissertação que ocorrerão dia 06 e 10 de abril do corrente ano no auditório do CCET. O PROFMAT é um curso semipresencial, com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Matemática.

O PROFMAT visa atender professores de Matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O Programa opera em ampla escala, com o objetivo de, a médio prazo, ter impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional.

Na UFMA o PROFMAT é sediado no CCET  e iniciou em 2011 com 15 alunos ingressantes. Desses, quatorze foram aprovados no exame de qualificação nacional e as primeiras defesas ocorrem dentro do calendário acadêmico nacional. Nessa etapa serão nove  alunos que defenderão suas dissertações: Cleonilson dos Reis Ferreira; Domingos Boaes Garcia; Elder Abreu Júnior; Emerson Carlos Casatelo Branco; Everton Soares Cangussu; John Wayni Santos Oliveira José Ribamar Penha Lindoso; Robert Batista Pinheiro;  Valdir Ferreira Mouzinho. Mais de 64% dos alunos já estão defendendo suas dissertações, o que mostra o êxito do programa no Maranhão.

Prof. Dr. João de Deus Mendes da Silva

Coordenador do PROFMAT-UFMA