Oferta de Curso: Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) – Parceria UFMA/IMPA.

2018-07-13 18:20:54.534

O 34º PAPMEM será realizado em São Luís de 30 de julho a 03 de agosto de 2018 no CCET e Prédio Paulo Freire.

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, visa oferecer uma capacitação para professores de Matemática do Ensino Médio do Estado do Maranhão. Poderão participar alunos de graduação em final de curso. Será priorizada a participação de alunos e alunas que estão na iminência de concluir o curso.

O programa é oferecido pelo Departamento de Matemática da UFMA e Pelo PROFMAT - UFMA, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). Ele é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. O curso é gratuito, e os participantes frequentes recebem um certificado digital de até 40 horas. O curso vem sendo oferecido a mais de 10 anos, se realiza duas vezes ao ano, nos meses de janeiro e julho, durante uma semana em horário integral (manhã e tarde). As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real para a UFMA via internet, e na parte da tarde as aulas práticas, com atividades em grupo e correções.

Disponibilizaremos 40 vagas. O preenchimento das vagas será pela ordem de inscrição, e prioritariamente para professores do ensino médio.

Período de inscrições: de 02 de julho de 2018 a 25 de julho de 2018.

Conteúdo: Abordará tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental.

Local: CCET/ Prédio Paulo Freire – UFMA.

Inscrições: Só poderão ser feitas via internet. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Resultado da seleção: 26 de julho de 2018.

Confirmação de participação: A confirmação da participação do aluno selecionado deverá ocorrer até o dia 27/07/2018 após a notificação no e-mail. Após esta data, caso algum candidato não confirme a participação, a coordenação do PAPMEM - UFMA se reserva no direito de chamar os candidatos excedentes.

A frequência mínima exigida para obtenção do certificado de curso de atualização é de 75% da carga horária total do curso e participação na avaliação no final do curso.

OBS.: Não é oferecida bolsa de apoio financeiro. Os textos e listas serão ofertados de forma gratuita.

Haverá sorteio de livros no final do curso para os cursistas frequentes.

Informações:

Antonio José da Silva (Coordenador Local -  UFMA)

antoniojsilva@ufma.br

profmat@ufma.br