NOTA DE PESAR: Ivan Barbosa Machado Sampaio, professor visitante

2020-08-24 12:57:02.753

CHAPADINHA - É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento de Ivan Barbosa Machado Sampaio, Professor Emérito da Escola de Veterinária da UFMG, ocorrido no sábado, 22 de agosto.
 O professor Ivan contribuiu grandemente para a Universidade Federal do Maranhão em inúmeras ações na Instituição e como professor visitante no programa de Pós-graduação em Ciência Animal do câmpus da UFMA, em Chapadinha, sendo um dos principais responsáveis pela implantação e continuidade do programa na Instituição, contribuindo diretamente com o fortalecimento do ensino, da pesquisa e extensão em Ciências Agrárias no Maranhão.

Ele foi um dos mais importantes estatísticos brasileiros da área das Ciências Agrárias e era considerado por todos como referência na área, dado o seu conhecimento científico, a sua dedicação, pontualidade e o seu tratamento igualitário

Por sua imensa contribuição à UFMA, os Docentes do PPGCA solicitarão que um dos prédios de pesquisa em Ciências Agrárias do câmpus de Chapadinha seja nomeado em sua homenagem.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar, ao mesmo tempo em que o homenageia por tudo o que ele realizou em prol das Ciências Agrária do Brasil, do ensino e da ciência no Maranhão.

Publicado em: